Busca

Um tema atual de muita relevância.

domingo, 25 de fevereiro de 2018 às 17:12 - por, redacao.

Peça infantil gratuita


Desterro de Entre Rios e Congonhas recebe espetáculo sobre mosquito Aedes Aegypti.


“Saaaai Zika” faz ação de conscientização sobre os cuidados que devemos tomar no dia a dia para evitar a transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika.  Cidades de Desterro de Entre Rios/MG e Congonhas, recebem a peça “Saaaai Zika”, que vai abordar, de maneira lúdica, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças que vem preocupando muito a população brasileira, como dengue, chikungunya e zika. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet com produção do Grupo Incentivar e patrocínio da empresa FERRO+ Mineração.   As apresentações gratuitas e abertas ao público acontecem nos dias 27 e 28 de fevereiro em Desterro de Entre Rios e no dia 1º de março em Congonhas, com o objetivo de levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens, das escolas municipais das cidades. Confira a programação abaixo:

Programação de Desterro de Entre Rios

27 de fevereiro  Terça-feira   /  8h30 – Escola Municipal Padre Roberto de Oliveira da Cruz

27 de fevereiro Terça-feira   / 13h30  – Escola Municipal Eni Augusta Aarão

28 de fevereiro Quarta-feira / 8h30 –  Clube Poliesportivo Antonio Vieira de Lima

Programação de Congonhas:

01 de março Quinta-feira / 10h00- 14h00 Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva

Sobre o espetáculo 

A peça é uma ação cultural e visa, por meio da magia do teatro, conscientizar as crianças sobre as formas de transmissão dos três tipos de doença transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A história é contada por Cláudia, uma mãe que é médica e que deixa seus filhos Renan e Renata aos cuidados de uma tia-avó, atrapalhada e desorientada, que não acredita que pode ter sua saúde prejudicada por um mero mosquito. As crianças, que estão vendo o conteúdo na escola, tentam explicar para a tia sobre a dengue, mas ela convence as crianças que isso só acontece com os outros. Certo dia, a tia-avó e as crianças são picadas pelo mosquito e vão buscar a ajuda de Cláudia, que precisa diagnosticar o que cada qual tem, explicando assim os tipos de doença transmitidas.

“Se cada um fizer a sua parte, todos sairão ganhando e o mosquito não terá vez. De forma muito alegre, com personagens divertidos que interagem com a criançada, a peça “Saaaai Zika” leva uma mensagem direta de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. O assunto é sério, mas sempre podemos aprender com muita diversão”, reforça Sérgio Vale diretor do Grupo Incentivar.

Ficha técnica: 

DIREITOS AUTORAIS E DIRETORA TEATRAL: Roberta Melo

ELENCO: Thaís Geron, Daniela Farias de Melo, Fabricio Bini e Yuri Belinski

PRODUÇÃO: Grupo Incentivar

PATROCÍNIO: Ferro+

APOIO: Grupo Komedi

Sobre a Ferro+ Mineração

A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes, está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 350 colaboradores, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país. A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 3,0 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho. A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas