Busca

“Na Trilha das Águas”

segunda-feira, 26 de março de 2018 às 15:39 - por, redacao.

Peça Infantil


Espetáculos chega às cidades de Congonhas e Desterro de Entre Rios/MG


  • Apresentações para crianças e adolescentes abordam a importância da água e o convívio com a natureza 

As cidades de Congonhas e Desterro de Entre Rios /MG , recebem a peça “Na Trilha das Águas” , o espetáculo acontece nos próximos dias 2, 3 e 4 de abril e  vai abordar, de maneira lúdica, a importância da água e a relação do homem com a natureza. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção da Sancell Produções e patrocínio da FERRO+ Mineração.

Serviço

Programação de Congonhas:

02 de abrilSegunda-feira10h e 14hEscola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva

Programação de Desterro de Entre Rios

03 de abrilTerça-feira8h30Clube Poliesportivo Antonio Vieira de Lima
03 de abrilTerça-feira13h30Escola Municipal Eni Augusta Aarão
04 de abrilQuarta-feira8h30Escola Municipal Padre Roberto de Oliveira da Cruz

A peça musical infantil “Na Trilha das Águas” é cercada de fantasia e conta a história do pequeno herói Cauê e sua amiga onça. Eles vão ensinar para a garotada grandes lições sobre a necessidade do convívio harmonioso com a natureza, de onde tiramos nosso sustento, mostrando a importância da água e de como a ação do homem está matando a tribo dos Filhos do Rio e da Floresta.  Cauê constrói uma nova amizade com Clara, filha do prefeito da cidade. Juntos eles vão descobrir a origem de todos os problemas de água, entre eles, o desperdício no uso, o lançamento de poluentes no rio, a falta de tratamento de esgotos, o lixo jogado nas águas e nos lixões.

Ficha técnica: Na Trilha das Águas

ROTEIRISTA E DIRETOR: Adriano Veríssimo

DIREITOS AUTORAIS: Sérgio Eduardo de Farias Vale

PRODUÇÃO: Sancell Produções

PATROCÍNIO: FERRO+ Mineração

APOIO: Grupo Komedi

Sobre a Ferro+ Mineração

A Ferro+ é comprometida com o fomento às atividades culturais, com a peça infantil nas escolas, visamos conscientizar as crianças sobre maneiras simples de cuidar o meio ambiente e evitar o desperdício, mostrando que a água é um recurso primordial para a vida e preservação do futuro das próximas gerações.  A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes, está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 350 colaboradores, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 3,0 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho. A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas