Busca

Organizadores e bandas se reúnem

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 às 08:44 - por, redacao.

Preparativos


Sintonia afinada para chegada do Carnafolia 2020 em Congonhas.


A comissão organizadora do Carnafolia 2020, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, reuniu-se com representantes das bandas que vão se apresentar entre 22 e 25 de fevereiro nos Palcos Marechal, Quarteirão do Samba e no Circuito Samba e Pagode, que é a novidade do ano. O encontro é visto pelos próprios artistas como um sinal de respeito da Prefeitura de Congonhas à classe. Ele serve para também para estabelecer um acordo referente a obediência a horários, repertório, entre outros aspectos,

Segundo o cantor Jean Lucas, que está acostumado a cantar em diversas cidades, “são poucas as prefeituras que chamam o artista para participar da organização da festa. A secretária de Cultura, Dona Míriam Palhares,  nos liga pessoalmente e nos convida para estas reuniões, somos muito bem recebidos e ela deixa aberta a chance de darmos sugestões para o Carnaval. Há 5 anos, estou no Carnaval de Congonhas e muito satisfeito de fazer parte deste grupo de artistas que ue se apresenta para uma multidão. Pra gente, é o maior prazer cantar no terreiro de casa. Eu sou de Congonhas, levo a bandeira da cidade para os outros municípios onde me apresento, mas tocar aqui tem sempre um gostinho especial, é o melhor Carnaval pra região”.

Sobre a iniciativa da Prefeitura de incentivar a antecipação do Carnafolia para o período diurno, Jean Lucas afirma: “entendemos que Congonhas está tentando reduzir ainda mais o índice de violência, que já é pequeno no nosso Carnaval, trazendo a folia pra mais cedo, para que os pais possam levar seus filhos pra rua e se divertir. A ideia é valia e temos de apoiar esta iniciativa”.

Alexandre Sorriso, do Grupo Junto e Misturado, diz como recebeu a notícia da criação do Circuito Samba e Pagode: “Achei uma  grande surpresa  esta iniciativa. Será mais um espetáculo do nosso Carnaval. Trazer a festa para o dia evita transtornos, facilita a vinda das famílias para a rua e abre mais espaço para nossas bandas. Nosso Carnaval está evoluindo e estaremos lá juntos e misturados”.

Foto & Texto: SECOM /  Assessoria de Comunicação PMC