Busca

Congonhas, cidade que respira cultura

sábado, 14 de março de 2020 às 11:17 - por, redacao.

Arte na Escola


Alunos do projeto recebem 50 novos instrumentos e equipamentos musicais


Foto&Texto: Assessoria de Comunicação  –  Secom / PMC

Alunos do Projeto Arte na Escola terão novos materiais para as aulas práticas de música. Ao todo, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu cerca de 50 instrumentos e equipamentos, entregues na noite da última  quinta-feira, 12, na Escola Municipal Michael Pereira de Souza, durante o ensaio da Orquestra Jovem.

Estiveram presentes o prefeito Zelinho, a secretária da pasta, Maria Aparecida Resende, a diretora de Educação para o Trabalho, Kátia Souza, além de alunos e professores.

Foram obtidos: quatro trompetes, quatro trombones, uma trompa, um bombardino, uma tuba, uma caixa de marcha, um bumbo, um prato, 14 estantes, uma clarineta, um saxofone, um violão, um violoncelo, dez flautas, um kit de percussão com seis instrumentos e dois violinos.

“Queria agradecer a aquisição e ao apoio para trazer esses instrumentos. São instrumentos importantíssimos para a banda”, destacou o professor de música Euler Rocha.

O prefeito “Zelinho” não deixou de demonstrar sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelo programa. “O Arte na Escola é um espetáculo. Poucas cidades no Brasil têm o que temos aqui, que é a música nas escolas. Fico muito orgulhoso e sempre tentando melhorar o projeto com equipamentos ou o que for necessário. Vocês [alunos] merecem. Parabéns, de coração. Tenho um carinho com o trabalho que vocês fazem, a música é muito importante na vida. Às vezes vocês vão ser profissionais ou professores, para a vida da pessoa a música tem uma importância muito grande. Se vocês não continuarem estudar, de toda forma o ensinamento vai ficar para vocês. Só de vocês tocarem em casa, tocarem para a família, já valeu a pena”, destacou.

Em 2020, a Música se tornou mais um componente curricular nos 1°, 2° e 3° anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal. “Quando nomeamos mais três profissionais da música, foi para que ela já fosse ensinada para os alunos desde jovens. Quando você toca, o outro sente, e isso faz o diferencial na educação do Município, porque vocês estão engajados e têm compromisso”, observou a secretária de Educação, Maria Aparecida Resende.