Busca

Tema de peça infantil gratuita em Congonhas e Desterro de Entre Rios

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 08:50 - por, redacao.

Conscientização no Trânsito


 “O Trânsito e Eu” ensina, de maneira lúdica, conceitos de educação e prevenção no trânsito.


A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega a Congonhas e Desterro de Entre Rios a partir de 22 de agosto para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Incentivar e patrocínio da Ferro+ Mineração.

Programação Congonhas:  

22/agostoTerça-feira8h, 10h, 13h30 e 14h30Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva

Programação  Desterro de Entre Rios

23/agostoQuarta-feira10h e 15hEscola Municipal Eni Augusta Aarão

 

 

24/agosto

 

Quinta-feira

10hSalão Paroquial
14hGinásio Poliesportivo Antônio Vieira de Lima

A peça conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade. “Os trabalhos realizados através do Grupo Incentivar contribuem de forma significativa para a nossa região. Estamos honrados em receber este trabalho que provocará uma reflexão necessária aos alunos locais”, destaca o Gerente de Recursos Humanos da Ferro+ Mineração, Marcelo Oliveira.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve imprudência de motoristas e ausência de atitudes simples de prevenção. “Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Raquel Magalhães

ELENCO: Raquel Magalhães, Gislaine Cristina Nogueira Antonio, Carmen Bordalho e Caio Magalhães

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Raquel Magalhães

PRODUÇÃO: Grupo Incentivar

PATROCÍNIO: Ferro Mineração

APOIO: Grupo Komedi