Busca

“De Olho no Duto”

terça-feira, 12 de junho de 2018 às 10:10 - por, redacao.

Projeto


Espetáculo teatral chega na cidade de Carandaí


A Associação Pano de Roda de Minas Gerais realiza ações de cidadania pelo projeto “De Olho do Duto” na localidade de ‘Pedra do Sino’, cidade de Carandaí/MG, os espetáculos acontecem entre os dias 16 e 17 de junho, e tem participação da Polícia Militar.

Totalmente gratuito, o objetivo do projeto é realizar por meio da arte do palhaço e do circo ações que contribuam para a melhoria das condições de vida e do relacionamento comunitário de populações vizinhas às instalações dos dutos da empresa Transpetro. De forma sensível, leve e divertida, os artistas realizam uma interação lúdica promovendo o acesso à cultura, o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade e destacando a importância dos oleodutos para os locais visitados, além dos cuidados acerca das instalações. O projeto percorre em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

O espetáculo conta com 30 palhaços de seis companhias profissionais de rua e de circo: Grupo Off-Sina e Cia Chirulico (RJ), Circo do Asfalto e Pequena Trupe de Circo (SP), Associação Pano de Roda (MG) e Circo Teatro Capixaba (ES).

O projeto “De Olho no Duto” é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Transpetro e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA.

Para saber detalhes sobre a programação do projeto De olho no Duto acesse:
www.facebook.com/eslipa ou www.facebook.com/projetodeolhonodutomg