Busca

Na cidade de Congonhas

terça-feira, 09 de outubro de 2018 às 07:41 - por, redacao.

Educação


Alunos da rede municipal são premiados em concurso de poemas


Os vencedores do concurso de poemas “Cuidando das Águas”, realizado em dez escolas municipais, foram premiados nesta quarta-feira, 3, em uma solenidade realizada na Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a CSN, envolveu mais de 150 alunos dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, e teve o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da água.

O primeiro lugar ficou com Miriã Resende da Fé, do 6º ano da Escola Municipal Jair Elias. A aluna ganhou um notebook e a escola, um data show. O aluno Marcus Vinícius Silva Oliveira, do 7° ano da E.M. João Narciso conquistou a segunda posição e levou um tablet para a casa. Já a terceira colocação ficou com Deivid Édson Mendes dos Santos, do 7° ano da E.M. Dom João Muniz, que ganhou uma bicicleta.

Na primeira fase do concurso, foram selecionados 10 alunos, um de cada escola municipal participante, entre elas: Dom João Muniz, Dona Caetana Pereira Trindade, Fortunata de Freitas Junqueira, Jair Elias, João Narciso, José Monteiro de Castro, Judith Augusta Ferreira, Michael Pereira de Souza, Rosália Andrade da Glória e Senhor Odorico Martinho da Silva. Todos os estudantes foram premiados com um jogo de tabuleiro e os professores orientadores, com dois livros literários. Os participantes receberam, ainda, um livreto com a coletânea dos dez poemas vencedores, publicados pela CSN.

Cuidando das águas

O assunto dos poemas foi escolhido baseado no tema da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que é “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”. Congonhas participou e se destacou com três projetos selecionados para a fase regional, sendo que a Escola Municipal Dona Caetana Pereira Trindade foi selecionada para a Conferência Estadual, realizada em Belo Horizonte. Por meio do projeto, os alunos refletiram sobre a situação atual da água em Congonhas, seja nos rios, córregos ou nascentes, e se conscientizaram sobre a importância da preservação desse recurso.

Foto&Fonte- PMC/ Secom