Busca

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2019

terça-feira, 12 de março de 2019 às 10:29 - por, redacao.

ENEM


Os pré-selecionados deverão realizar a comprovação de informações entre hoje  dia 12 e 13 de março.


Na manhã da última  segunda-feira (11), o Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Os pré-selecionados deverão realizar a comprovação de informações entre os dias 12 e 13 de março.

Veja o resultado da lista de espera

Para saber se foi convocado para a matrícula, o candidato deve entrar na página do participante do Prouni:

Outra opção é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino escolhida.

Opção ao Prouni: bolsas de até 75%

Para aqueles que não querem esperar o próximo semestre ou ano para começar a estudar, é possível contar ainda com o auxílio da iniciativa privada, que, por meio de parcerias com faculdades em universidades em todo o Brasil, oferece bolsas de estudo para aqueles que desejam ingressar no Ensino Superior e não conseguiram garantir uma vaga por meio dos programas de governo.

Quero Bolsa, por exemplo, é uma dessas iniciativas e já auxiliou mais de 450 mil pessoas a entrarem na faculdade pagando mensalidades mais acessíveis. “O benefício é real e está à disposição de todas as pessoas, sem nenhum tipo de burocracia ou comprovação de renda”, explica Pedro Amâncio, analista de Ensino Superior da plataforma. Ao todo, o site reúne mais de 1,5 milhão de bolsas, com descontos de até 75% em mais de 1300 instituições de ensino em todo o Brasil.

Para garantir a bolsa de estudo é necessário entrar no site, informar o curso desejado e quanto pode pagar. São centenas de opções para começar a estudar ainda em março, além disso, não é necessário ter feito o Enem ou realizar comprovação de renda para conseguir o desconto até o fim do curso.

Encontrar bolsas de estudo

Ficou com alguma dúvida? É só ligar no 0800 941 3000 (gratuito) e um Guia do Aluno ajudará a encontrar a melhor opção em cada caso.