Busca

Vídeo com alunos aglomerados numa luta de boxe

terça-feira, 28 de julho de 2020 às 10:52 - por, redacao.

Epcar


Escola Preparatória de Cadetes em Barbacena vai investigar as imagens.


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) abriu processo administrativo para investigar um vídeo divulgado pelas redes sociais (Instagram), onde alunos aparecem numa sala interna da instituição que mostra aglomeração dos estudantes. Na atividade, todos estão sem mascaras de proteção, assistindo a luta interna de box, promovida pelos estudantes.

Em nota oficial para imprensa local (TV Integração), foi explicado: “…todos os alunos são orientados constantemente sobre o protocolo de saúde de combate ao novo coronavírus em vigor na instituição. A direção da escola suspendeu os esportes coletivos e alguns individuais estão mantidos, desde que os estudantes usem máscaras”.

Retorno das aulas

A escola de ensino militar sediada em Barbacena, na região das Vertentes, admite alunos de idade entre 14 e 18 anos por meio de concurso. No local, estudantes de várias cidades de todo o Brasil vivem em regime de internato e, por isso, dormem em alojamentos e têm aulas em horário integral.

Após alguns casos de  Coronavirus registrados, estudante saíram de férias e retornaram recentemente, sendo apontado risco de um novo surto; a juíza da Vara Federal Cível e Criminal de São João del Rei, Ariane da Silva Ferreira, autorizou a retomada das atividades.

Na ocasião, o Ministério Público Federal (MPF) recebeu denúncias de familiares de estudantes da Epcar preocupados com a situação.

Os representantes relataram que “vários destes alunos estavam gripados, com infecção de garganta e consequentemente com a imunidade baixa”.

Relembre

Escola da Aeronáutica – Mais nove casos de COVID

 Caso EPCAR  Covid-19  – Militares já se encontram recuperados

Epcar em Barbacena – Sete casos confirmados de COVID –
Alunos estariam no interior da escola militar desde o início da pandemia.