Busca

Copa Verão de Futsal

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 09:08 - por, redacao.

Esporte


Três equipes garantiram classificação após uma semana de disputa Copa Verão de Futsal


Encerrada a primeira semana de disputa dos jogos da Copa Verão de Futsal, no Ginásio Poliesportivo José Juracélio de Santana, no Nova Cidade, que virou um ponto de encontro da garotada nestas férias de Janeiro. Até o dia 25 de Janeiro, mais de 300 atletas e comissões técnicas vão desfilar seus talentos naquela praça de esportes recém-inaugurada. A disputa reúne 19 equipes de Congonhas, Cristiano Otoni e Conselheiro Lafaiete, sendo 10 na categoria Sub 18 Masculina, 6 na Sub 16 Masculina e outras 3 na Sub 18 Feminina.

Na categoria Sub 16 Masculino, pela Chave A, Shakthar e K.ô já estão classificados para as semifinais. Na próxima semana as duas equipes se enfrentarão para definirem o 1º lugar do grupo. Já na chave B a disputa ainda está aberta. O Sport precisará vencer o  Arena para buscar a classificação.

Já no Sub18 Masculino, pela Chave A, o Shakhtar garantiu a classificação. Ainda continuam na briga as demais equipes pela outra vaga nas semifinais. Na chave B, ainda não há classificados.

Também na próxima semana, começam os jogos da disputa do Sub 18 Feminino.

Abertura

Centenas de jovens e adultos prestigiaram a abertura da Copa Verão de Futsal na segunda-feira, 7 de Janeiro, no Poliesportivo do Nova Cidade. Larissa Santos, do Slither, fez o juramento em nome dos atletas. Thierry Silva, do Shaktar, conduziu a tocha que ascendeu a pira olímpica. O prefeito Zelinho e o secretário da Sel, José Lúcio, participaram da solenidade.

A Copa Verão de Futsal é organizada pela Prefeitura de Congonhas, sob coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Confira: tabela,  regulamento e notas oficiais.

Foto&Texto: PMC / Secom