Busca

1º Campeonato Regional

terça-feira, 29 de agosto de 2017 às 09:37 - por, redacao.

Esporte


Cidades de Congonhas, Ouro Branco e Santana dos Montes têm representantes no torneio feminino, C. Lafaiete ficou de fora.


 

O regulamento, a fórmula e as condições de disputa do 1º Campeonato Regional de Futebol Feminino ficaram definidos em reunião entre representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), da Prefeitura de Congonhas, e das equipes que participarão do torneio, durante reunião da última terça-feira, 22. Representam Congonhas as equipes do Bangu, do Joaquim Murtinho, e Juventude, do Vila Rica. Ouro Branco será representado pelo Baxada e Unidos F.C.. Já Santana dos Montes, pelo Santanense, totalizando cinco agremiações, que iniciam a competição no dia 24 de setembro.  O sistema de disputa terá chave única, com jogos em todas as cidades participantes. Na 1ª fase cada equipe fará quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora, classificando-se ao final do rodízio simples quatro equipes para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos, sendo um em casa e o outro fora. As duas vencedoras farão a decisão do Campeonato, que terá o mesmo formado de disputa. Independentemente de ter time de Congonhas, a cidade sediará o jogo final.

A Prefeitura de Congonhas apoiará, por meio da SEL, as equipes locais com transporte, arbitragem e estruturas dos estádios. Como idealizadora do Campeonato, irá ainda arcar com as premiações de troféus e medalhas para o 1º e 2º lugares, além de troféus para a artilheira e goleira menos vazada. Em breve estará disponível na página da SEL a tabela dos jogos e regulamento da competição.