Busca

Na cidade dos profetas

segunda-feira, 07 de outubro de 2019 às 08:35 - por, redacao.

Destaque no esporte


Vôlei de Congonhas um dos mais fortes do interior.


As mulheres de Congonhas não deram espaço pra ninguém neste final de semana. Se venceram no futebol de campo na estreia do Campeonato Mineiro, levantaram o caneco no vôlei em Sete Lagoas. A Equipe Feminina Juvenil da Prefeitura de Congonhas venceu o 4° Festival Projeto UNIFEMM. Após se classificar para a semifinal no sábado, o time que é comandado pelo treinador esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Márcio Reis (Marcinho), fez 2 sets a 0 no Projeto Bernardo na primeira partida deste domingo, 6, e se credenciou para disputar o título com o UNIFEMM 1, após este superar o UNIFEMM 2, por 2 sets a 1. Na grande decisão, Congonhas 3 a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/15 e 25/20.

Além do título coletivo, Congonhas se destacou também na premiação individual, com Pâmela, a melhor jogadora do torneio; Ana Clara, a melhor levantadora; e Rayla, melhor atacante. A líbero, Bárbara Carolina, afirma que “o torneio foi muito importante para o crescimento da equipe, nos ofereceu muito conhecimento e novas formas de nos aperceiçoarmos”.

Na avaliação do técnico Marcinho, “na semifinal a equipe conseguiu uma vitoria sobre o Projeto Bernardo com uma relativa facilidade, porque este possui um grupo ainda em formação, mas com belo futuro pela frente. Na final, ao contrário, quem estava presente ao  ginásio teve uma ótima oportunidade de ver um jogo equilibrado do início ao fim.  Mas, apesar das dificuldades, conseguimos impor a vitoria. Não poderia deixar de ressaltar a importância das atletas que vieram do banco de reservas e contribuíram muito para vencermos”.

Equipe Feminina Juvenil de Vôlei da Prefeitura de Congonhas: 1 Bárbara (líbero), 2 Ana Luiza (líbero), 3 Maria Eduarda (central), 4 Rayla (oposta), 6 Carol (oposta), 7 Pâmela (ponta), 8 Isadora (ponta), 9 Camile (levantadora), 10 Ana Clara (levantadora), 11 Vitória (central), 13 Jéssica (central) e 14 Karla (ponta). Técnico: Marcinho.