Busca

Competidores velocistas

quarta-feira, 09 de Maio de 2018 às 07:17 - por, redacao.

Esporte


Lafaietenses são destaques nos pódios.


No início deste mês de maio/2018 o atletismo lafaietense, novamente brilhou nas etapas regionais e nacionais.  Numa competição em homenagem ao dia do trabalhor, atletas da cidade conquistaram pódios na 6ª edição da Corrida do Trabalhador, disputada  na vizinha cidade de Congonhas/MG. Na oportunidade, a competição contou com mais de 300 competidores de diversas regiões do Estado.

Erika, Ernani e Emerson em destaque (foto).

Esportistas filiados à Associação dos Corredores de Rua de Lafaiete – Acorlar compareceram em massa ao evento, o grande destaque ficou para atleta Erika Maria José Viera (Clube Dom Pedro II / Caixa), que venceu de ponta a ponta a categoria geral feminina. Na masculina, Emerson Cirino foi o quarto colocado, enquanto Ernani de Souza cruzou a linha chegada, na quinta posição.

Acompanhe o resultado completo da prova aqui: 6ª edição da Corrida do Trabalhador.

Uma nova vitória

Neste último sábado (5), o atletismo retornou a brilhar, ao comemorar mais uma vitória no calendário nacional. A Corrida de Montanha KTR Campos do Jordão aconteceu em um dos mais belos pontos do Brasil, o Pico do Itapeva, na cidade de  Campos do Jordão, interior de São Paulo.  A prova fez parte do circuito Sky Running Brasil 2018, aumentando o nível de competitividade e o número de participantes, todos buscando pontuar em ambos os rankings.

Ernani em Campos do Jordão

Ernani de Souza (Clube Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete e Carelabe Trifosfato) foi o único lafaietense na pista em Campos do Jordão. Ele disputou a prova média, que teve distância de 21km. Ernani ficou o tempo todo entre os primeiros colocados e assegurou a liderança ao final da competição; além de conquistar a vitória, o velocista cravou também o recorde no percurso. Agora Ernani direciona os treinos para a Maratona Internacional Cidade do Rio de Janeiro, que acontece no primeiro domingo do próximo mês.

Fotos: Divulgação dos atletas/ A disputa contou com participantes de todo Estado,  com largada do centro da cidade dos profetas,  os atletas cumpriram um percurso de aproximadamente 10km.