Busca

Gerdau e Minas Tênis Clube lançam projeto social

quarta-feira, 08 de junho de 2022 às 08:40 - por, redacao.

Futsal e Vôlei para jovens em Ouro Branco


Vagas são gratuitas e ficam abertas até o dia 17 de junho, na Casa da Juventude


Para apoiar o desenvolvimento integral de crianças e jovens de Ouro Branco (MG), a Gerdau e o Minas Tênis Clube, referência em formação de atletas, lançam o projeto “O esporte como ferramenta de inclusão social”. Estão sendo abertas escolas de vôlei e futsal para crianças de cidades mineiras onde a Gerdau possui operações.

As vagas são gratuitas e ficam abertas até o dia 17 de junho, na Casa da Juventude (Rua João XXIII, 230 – Centro). Podem participar crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. É necessário levar atestado de matrícula escolar, cópia do documento de identidade do aluno e do responsável e cópia do comprovante de residência.

O projeto, realizado em paralelo em Itabirito, está alinhado aos valores e propósitos das duas instituições, que têm como pilares a educação, como respeito, cidadania, disciplina e a promoção a saúde. No total, 240 inscritos serão orientados por profissionais capacitados e treinados na metodologia da Escola de Esportes do Minas Tênis Clube, reconhecido na formação de atletas. A iniciativa é desenvolvida por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Mais informações no site do projeto.

Parceria de aço

A Gerdau anunciou recentemente que será a patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei do Minas Tênis Clube, que passou a se chamar Gerdau Minas. A companhia também segue estampando a marca na camisa do time masculino, agora em nova posição.

A parceria entre as duas instituições teve início em 2021, e também se estende às categorias de base do Clube. Atualmente, a Gerdau patrocina o Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que prepara jovens para se tornarem atletas de alto rendimento, além do apoio ao projeto social “O esporte como ferramenta de inclusão social”.

SERVIÇO:

“O ESPORTE COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL”

VAGAS GRATUITAS: 240

FAIXA ETÁRIA: 6 a 17 anos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Atestado de matrícula escolar, cópia do RG do aluno e do responsável, cópia do comprovante de residência

OURO BRANCO/MG

INSCRIÇÕES: 06/06/2022 a 17/06/2022

Casa da Juventude (Rua João XXIII, 230 – Centro, Ouro Branco – MG)

Contato: (31) 3938-1023

Horário: entre 8h e 18h

LOCAIS DAS ATIVIDADES:

VÔLEI

Ginásio Poliesportivo Municipal Raimundo Batista

Rua Santo Antônio S/N – Bairro Alto Cruzeiro

FUTSAL

Quadra Poliesportiva Escola José Estevão Batista

Rua Antônio Florêncio S/N – Bairro Alto Chalé

Sobre a Gerdau

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da Gerdau vão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Foto:  Arte Final – PMSJP / Divulgação Internet