Busca

Ele ultrapassa vento sol e chuva, um verdadeiro campeão.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 às 13:00 - por, redacao.

Guerreiro


Ao longo de toda carreira, tivemos o orgulho de estar ao lado deste mega campeão, que começa 2020 a todo vapor.


Participante com multitítulos nacionais e internacionais, o atleta de Trail Running, Duathlon, Atletismo, Mountain Bike, Ciclismo, Ernani de Souza, iniciou o ano com a participação no “SAA Trail Run 2020”. O evento (corrida de montanha) foi realizado no último domingo (9/2), na cidade de Mariana/MG.

Considerada uma modalidade que mais cresce em todo Estado, a prova contou com três distâncias a serem percorridas: 7, 14 e 32 km, entre as dezenas de participantes , nosso atleta foi no embalo dos 32  km, mesmo tendo competido numa semana anterior.

A largada aconteceu às 7 horas da manhã, a saída matinal, contribui positivamente para que os atletas tenham a performance melhor, pois assim, conseguem correr uma boa distância, sem a incidência do sol forte.

Logo após a contagem regressiva, um grande pelotão seguiu cortando as principais ruas do centro da cidade histórica, (“Pé de vento” – como tratamos carinhosamente nosso competidor) usou uma estratégia de largar em um ritmo moderado, não parou em nenhum ponto de apoio e por fim, apertou o ritmo sempre que passava pelas paradas de apoio. Finalmente, toda estratégia deu certo e no meio da competição, Ernani se distanciou dos pelotões, terminando o SAA Trail Run, como o grande vencedor e marcando pontos, neste início de temporada.

Em entrevista ao Jornal Estadoatual, Ernani informou:

“Volto a competir em março quando no dia 8 estarei na segunda etapa da RTR Trail Run na cidade de Barroso/MG. Neste mês de fevereiro não terei outras competições, mas por outro lado, tenho dois compromissos importantes. Durante todo o carnaval, estarei na cidade de Uberlândia/MG, junto de algumas dezenas de competidores, dentre eles, vários membros da seleção brasileira de “Trail Running”, participando do II Training Camp de Alto Desempenho, lá teremos quatro dias de muito treinamento, orientado pelo professor Guilherme de Agostini e outros profissionais. Na sequência, dia 29 de fevereiro até 1º de março, sigo para Porto Alegre/RS para outro “Training Camp” desta vez, um evento promovido pela Assessoria Esportiva Cia dos Cavalos, lá serei palestrante e tentarei compartilhar meus conhecimentos com os atletas gaúchos”. Finalizou, Ernani Pé de Vento, um dos maiores atletas que já tivemos em C. Lafaiete e região.

Patrocinadores – Clube Recreativo Dom Pedro II, Jasper Mountain Hardware e os apoios de 4X Assessoria Esportiva, Gravetos Gipron, Espaço Life e Bike Shop Avelar.

Apoio Cultural: Jornal ESTADOATUAL