Busca

Militares combatem fogo em residência

terça-feira, 29 de março de 2022 às 14:34 - por, redacao.

Bombeiros de Congonhas


Conforme declarações colhidas na ocorrência, a causa do sinistro seria criminosa.


Na tarde de segunda-feira (28-3), por volta das 16h00, bombeiros registraram na rua Braz Rossi, bairro Alvorada, uma ocorrência de incêndio numa residência, na região noroeste da cidade de Congonhas.

No local, um imóvel de 11 cômodos, onde residiam 13 moradores, não houveram vítimas, apenas perdas materiais. De acordo com testemunhas, a causa do incêndio, teria sido criminosa e por isso a Polícia Militar foi acionada para uma sequência de apurações necessárias.

 No local, foram gastos aproximadamente 3.000 litros de água, houve suporte do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, e um apoio do Caminhão Pipa do município e Defesa Civil da cidade.

Mulher declarou que o suspeito seria seu próprio marido

Segundo a mulher, o incêndio teria ocorrido após uma discussão do casal em que o homem, em estado alterado, apoderou-se de um vidro de álcool e espalhou o líquido pelas roupas e objetos da casa, ateando fogo. As chamas se espalharam rapidamente por todos os cômodos e ao perceber que não teria como controlar, a moradora saiu da casa com o filho e demais moradores.

O homem evadiu tomando rumo ignorado e apesar das diligências em sua busca, a Polícia Militar até o momento não teve êxito em sua localização. O rastreamento continua em andamento. A casa foi interditada devido ao risco de desabamento. A Assistência Social do município foi acionada para dar apoio a família.

Fotos: BMMG