Busca

Bombeiros capturam cobras Boipevas e Cascavel

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 às 10:22 - por, redacao.

Cobras


Repteis foram capturados nas cidades de Barbacena e São João del Rei.


No sábado (20/2), por volta de 11 horas, uma equipe de Bombeiros Militares compareceu na rua José Luiz de Medeiros, bairro João Paulo II, na cidade próxima de Barbacena/MG, onde segundo uma moradora de 42 anos, moradora da região sudeste, teria avistado uma cobra que estava embaixo de um tanque, no quintal de sua residência. Quando os militares chegaram, verificaram tratar-se uma cobra da espécie ‘boipeva’, de aproximadamente um metro e vinte, o réptil foi encontrado todo enrolhado, debaixo de um tanque. Com o uso de um gancho para captura de serpentes, eles conseguiram realizar a capturara o bicho, acondicionando em uma caixa apropriada, para ser entregue a Companhia de Meio Ambiente da cidade.

Segundo o sargento Wallace, que comandou as operações, a cobra boipeva (xenodon merremii), apesar de aparência extremamente perigosa, possuindo o corpo escamoso e achatado, não é peçonhenta, porém orienta as pessoas a tomarem bastante cuidado com limpeza das residências.

Em São João del Rei

Na manhã de domingo (21/2), Bombeiros compareceram em uma casa no bairro Felipe Marchetti, na cidade de São João del-rei/MG, onde um morador de 42 anos, avistou também uma cobra da mesma espécie boipeva, no interior da sua casa.  A cobra foi capturada e os militares, levaram o réptil para um local isolado e distante das áreas urbanas.

Numa residência em Barbacena, uma cascavel pronta para o bote

Na manhã de domingo (21), Bombeiros de Barbacena compareceram na rua Geraldo Alvim, bairro João Paulo II, onde segundo um morador teria se deparado com uma cobra cascavel, no quintal de sua residência. Com o uso de um gancho para captura de serpentes, os militares conseguiram capturar a cascavel que se encontrava com um ferimento na região da barriga, sendo encaminhada para uma Clínica  Veterinária, para melhores avaliações.

Fotos: BMMG/ Cobras resgatadas pelos Bombeiros