Busca

Bombeiros de C. Lafaiete evitam um afogamento

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 às 10:46 - por, redacao.

Dramático resgate


Tragédia iria ocorrer no mesmo local onde outra vítima morreu afogada no mês passado.


No Início da noite de quinta-feira (14/2) Bombeiros  Militares  de Conselheiro  Lafaiete/MG  foram acionados por populares que  informaram que um homem estaria se afogando, no  rio Ventura Luiz na altura do bairro Real de Queluz região sudoeste da cidade.

Numa rápida movimentação, quatro militares chegaram ao local e verificaram que um homem com 29 anos de idade, se encontrava agarrado por um dos braços em um galho no meio do rio. Segundo narrativa de testemunhas, ele teria escorregado próximo à ponte (no mesmo local onde um homem, no mês passado, sofreu o mesmo tipo de acidente, vindo a falecer). Depois de escorregar, o homem foi arrastado por 50 metros, pela força da correnteza do rio, que está além  do seu fluxo normal e conseguiu se apoiar num galho.

Imediatamente os bombeiros amarraram uma corda em uma árvore situada às margens do rio e adentraram com segurança ao local, ao aproximando- se da vítima; pela força da correnteza, quatro bombeiros, tiveram que adentrar ao rio para retirar a vítima, que já se encontrava inconsciente.

O homem apresentava hipotérmica, com bastante espuma saindo pela boca e também com a pulsação bem fraca, onde foram retiradas as suas vestes, colocado sobre uma prancha  rígida  e coberto com   uma manta aluminizada para aumentar a temperatura corporal;  em seguida foi imediatamente conduzida até a Policlínica Municipal, ficando aos cuidados de uma equipe médica de plantão.

Da redação

  • Onde anda o poder público que sequer solucionou o problema com medidas paliativas. É lamentável . Embora o local tenha sido interditado, nada justifica a não realização de uma obra imediata.

RelembreHomem teria sido levado pelas correntezas ao tentar atravessar uma ponte em C. Lafaiete .

Fotos: Pedro Paçoca / Momento do resgate