Busca

Sequestro e cárcere privado

segunda-feira, 01 de março de 2021 às 08:43 - por, redacao.

Madrugada em Barbacena


Criança era mantida como refém pelo próprio pai.


Após denúncias que um pai mantinha sua filha de 3 anos como refém, desde o final da tarde e à noite deste sábado (27/3). Policiais foram acionados e constataram que a criança, estaria sendo mantida sobre cárcere, em um quarto, dentro da sua própria casa.  

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais- BOPE-PMMG, especialista em ocorrências de maior complexidade com sede na capital, foram deslocados em uma aeronave até a cidade de Barbacena, em apoio ao caso. Após o trabalho de um negociador, o homem entregou as duas facas que estavam com ele, para ameaçar a vítima.

Fotos: BMMG/ Momento do resgate da criança

Na sequência, a criança foi liberada e por volta de 1h30 da manhã, após entregar a filha, o homem insistia em permanecer trancado no interior do quarto; por volta das 5h, após muita negociação, o pai se entregou aos militares. Além de diversas divisões da PM de Barbacena, o resgate contou com a participação de equipes dos Bombeiro Militares que proporcionaram uma rápida resposta para encaminhamento da vítima, para ser atendida na Santa Casa de Misericórdia na cidade.

Motivo das ameaças seria a fim do relacionamento do casal

Conforme as primeiras informações, a mãe da menina de 37 anos teria acionado o 190 alegando que seu ex-marido (38) estaria mantendo a filha do casal em cárcere privado no bairro Monsenhor Mário Quintão, região oeste da cidade. A solicitante mencionou existir um acordo amigável, com o ex-marido, para que ele ficasse com a criança aos sábados ou domingos, neste final de semana, ele passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha, nas gravações enviadas ele segurava uma faca e dizia que ambos só sairiam dali mortos.

A mulher teria conseguido na justiça uma medida contra ela proibindo contato do autor com ela, por qualquer meio de comunicação. Rapidamente policiais foram na residência do homem, para verificarem a situação. A atual companheira do autor (50) disse que por volta das 11 horas conversou com ele e, após descobrir que ele tinha interesse em voltar para ex-mulher, afirmou que iria se separar dele. Nesse momento, ele pegou uma faca, entrou no quarto e disse que mataria a filha e depois cometeria suicídio.

Fotos: PMMG / Momento do resgate da criança, durante a madrugada populares se aglomeraram diante da grande movimentação policial.