Busca

Incêndio no bairro triângulo

segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 09:54 - por, redacao.

Em Cons. Lafaiete


Combate foi controlado pelos Bombeiros Militares.


Por volta das 17h, deste domingo (14/08) Bombeiros de Conselheiro Lafaiete (2ªCiaInd/2ªCia/1º Pel) atenderam a um chamado de fogo em vegetação, na rua Geraldo Marques, bairro Triângulo, região sul da cidade. As chamas foram controladas, após trinta minutos de combate, através de técnicas de incêndio florestal evitando o alastramento e consecutivamente maiores danos. Foram queimados aproximadamente 900 metros quadrados de vegetação. A baixa incidência de chuvas tem contribuído para o número de ocorrências de incêndio em vegetação. As causas do incêndio são desconhecidas.

Qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

Fotos: BMMG – Local onde foi realizado o combate às chamas pelos Bombeiros que orientam a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

Na cidade de Barbacena novos registros

Bombeiros de Barbacena combatem incêndio em vegetação no bairro Eucisa . Chamas estavam em um pasto próximo a residências e ameaçando uma mata

No final de sábado (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena (Guarnição BM: Sargento Wellington e Soldado Santos.)  receberam ligações para combater um incêndio em vegetação no bairro Eucisa, na cidade próxima de Barbacena. No local, BM se depararam com um incêndio com altas chamas em um pasto localizado abaixo de algumas residências. Após avaliação da situação, os militares, com o uso de abafadores e mochila costal, conseguiram debelar totalmente o incêndio antes que chegasse às residências. Estima-se que foram queimados cerca de 4.000 metros quadrados de vegetação. O Corpo de Bombeiros Militar alerta que provocar incêndio em mata ou floresta é crime, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Fotos: BMMG – Local onde foi realizado o combate às chamas pelos Bombeiros que orientam a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.