Busca

Veículo pegou fogo próximo à cidade de Ritápolis

terça-feira, 04 de julho de 2023 às 19:55 - por, admin.

Incêndio em caminhão na BR-494


Bombeiros da cidade de São João del-Rei atenderam ocorrência.


Equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei/MG receberam um chamado, na madrugada entre segunda e terça-feira (04/07), para o atendimento de um incêndio em veículo automotor no Km 178 na rodovia BR-494, entre as cidades de Ritápolis e São Tiago. No local, um caminhão baú de pequeno porte que trabalha com entrega de mercadorias foi tomado pelas chamas enquanto seguia de São Tiago para Lavras. Segundo informações do motorista, ele teria percebido um forte cheiro de óleo diesel e ao tentar verificar a parte mecânica, se deparou com a presença de chamas. O condutor ainda teria tentado combater o incêndio com o uso de um extintor do caminhão, mas o fogo se espalhou muito rapidamente, tomando todo o veículo.

De acordo com o Sargento Dinali, chefe da equipe que combateu o incêndio, “Como no local onde o caminhão pegou fogo não havia área de celular, o motorista não conseguiu nos acionar imediatamente. Ele informa que precisou pegar carona com veículos que passavam por lá para conseguir nos ligar. Por isso, quando chegamos, o caminhão já tinha sido completamente queimado. Nós apagamos as chamas restantes e realizamos o rescaldo, com o fim de evitar que o fogo voltasse”. Ainda segundo Dinali, o caminhão era utilizado para fazer entregas de mercadorias, mas estava vazio no momento pois seguia para a cidade de Lavras para ser carregado.

Sobre as causas, o Sargento afirma que “Trata-se de um veículo relativamente novo, do ano de 2013. O fato de o condutor ter percebido cheiro de diesel antes do incêndio e também de o fogo ter se iniciado na parte dianteira do caminhão, sob o capô, faz supor que tenha havido algum problema de ordem mecânica ou elétrica. Porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato ocasionou o fogo”.

Fotos: Veículo envolvido no sinistro – Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Dinali e Cabos Santiago e Felipe