Busca

Veículo pegou fogo dentro da garagem de uma casa

segunda-feira, 21 de março de 2022 às 08:03 - por, redacao.

Incêndio em carro na Colônia do Marçal


Caminhonete Saveiro ficou totalmente destruída no interior da garagem.


Militares do Corpo de Bombeiros da cidade próxima de São João del-Rei foram acionados, no início da tarde desta quarta-feira 16 de marco, para atender uma ocorrência de incêndio em veículo na Colônia do Marçal. Ao chegarem no local, Bombeiros se depararam com uma caminhonete Saveiro, totalmente tomada pelas chamas, dentro da garagem de uma residência. De acordo com o proprietário do veículo, havia um outro carro no local, no momento do início das chamas, mas felizmente foi retirado de lá antes de ser tomado pelo fogo. Fazendo uso de mangueiras de combate à incêndios, a equipe conseguiu eliminar o incêndio, evitando assim que atingisse o restante da casa. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

De acordo com o Sargento Luiz, chefe da equipe que atuou no incêndio, “No momento em que fomos acionados, todo o pessoal disponível estava atendendo uma ocorrência de resgate. Por isso, foi necessário o empenho de um militar do setor administrativo para atuar neste incêndio. O fogo se espalhou muito rapidamente e, quando chegamos, a caminhonete já estava totalmente tomada pelas chamas. Conseguimos debelar o incêndio, evitando que o fogo se espalhasse pela residência, uma vez que se tratava de uma garagem coberta e próxima de outros cômodos”. Segundo informações dos moradores do local, um outro carro também estava na garagem no momento do início do incêndio, mas ele foi retirado pelo proprietário com a ajuda de vizinhos antes que o fogo o tomasse por completo, tendo havido danos na pintura e em algumas partes plásticas.

Sobre causas, o Bombeiro Militar Luiz afirma que “De acordo com o proprietário, o carro estava parado na garagem quando, subitamente, começou a pegar fogo. Ele ainda nos informou que havia realizado uma manutenção no veículo recentemente. Somente uma perícia poderá constatar o que de fato aconteceu”. Os moradores foram orientados a procurar uma vistoria para verificar as condições estruturais, uma vez que as chamas atingiram fortemente o local.

Fotos: Sargento BM Luiz e Cabo Castro – Militares que atenderam a ocorrência