Busca

Mineiros a serviço da África

sábado, 30 de março de 2019 às 14:15 - por, redacao.

Moçambique


Bombeiros compõe equipe de salvamento


Na noite de sexta feira (29/3), no Aeroporto da Pampulha embarcaram  no Hércules ALA11 da FAB,  20 bombeiros militares que deslocarão até Moçambique  com previsão de 22 horas de voo, com paradas  em Recife, Gana e Angola).A  equipe ficará  30  dias em campo em Beira (Moçambique), efetuando os mais diversos trabalhos onde os bombeiros levaram seus próprios equipamentos, inclusive drones além da própria alimentação e hidratação.

Foi feita uma pequena solenidade de despedida da denominada “Operação África” no pátio da ABM em Belo Horizonte.  O CBMMG foi acionado pelo Ministério das Relações Extetiores e com a ação importante do Comandante Geral todos os trâmites foram adotados. 

O *Ciclone Idai* atingiu o centro de Moçambique na noite de quinta-feira dia 14 e avançou rumo ao Zimbábue, África do Sul e o Malawi e em seu caminho  tudo foi destruído como estradas,  escolas,  casas,  lojas,  hospitais e até uma represa.  O ciclone chegou com ventos de mais de 170 km/h e foi seguido de muita  chuvas.  Sua passagem provocou inundações e deixou destruída mais de 90% da cidade portuária de Beira,  segunda maior cidade do país. Os mortos já passam de 700 pessoas.