Busca

Animal teria falecido durante buscas em Santa Catarina

segunda-feira, 06 de maio de 2019 às 14:57 - por, redacao.

Morre cão militar que salvou vidas em Brumadinho


Bombeiros militares realizam emocionados uma grande despedida.


Após 100º dias de buscas na tragédia de Brumadinho/MG, morreu na manhã do último sábado (4/5) o Cão Barney, cão policial lotado no 5º BBM – Lages –SC que atuou diretamente em muitas localizações de corpos, numa das maiores tragédias do país. O labrador negro tinha como binômio o Sd. BM Rangel, lotado na mesma unidade.

O cão  teria falecido em serviço, durante realização de buscas a procura de um afogado, no sul de Estado. Durante ação de busca, quando submergiu, não retornou à superfície. O animal somente foi localizado pela madrugada, já sem vida. Na ocasião o Sd BM Rangel e toda comunidade de Cinotecnia do CBMSC, lamentaram em uma profunda tristeza a perda de um amigo e companheiro de caserna, o fato também registrado pelos Bombeiros Militares de Minas Gerais, que estiveram em contato com o cão labrador, durante resgate das vítimas de Brumadinho.

     Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 NOTA DE PESAR

Faleceu no início da noite, de 03  Maio 2019 o cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, cujo tutor é o Soldado BM Rangel, ambos lotados em Lages (5ºBBM).

O cão será cremado em um crematório para animais em São José – SC e a corporação acompanhará o caso, sendo fornecido apoio psicológico aos envolvidos diretamente envolvido no treinamento do animal. Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel e toda a comunidade do CBMSC.