Busca

Acidente com três vítimas presas às ferragens

terça-feira, 05 de abril de 2022 às 08:19 - por, redacao.

Morte na MGC-383


Colisão entre automóvel Jeep Renegade e uma carreta carregada de madeira deixou uma vítima fatal.


Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade próxima de  São João del-Rei/MG foram acionados, no início da tarde do último domingo, dia (3/4), para atender uma ocorrência de acidente automobilístico no Km 70 da MGC-383, próximo à Lagoa Dourada.

No local, uma carreta com carga de toras de madeira colidiu de frente com um Jeep Renegade, vindo a ferir os três ocupantes do carro. Com o impacto, a lataria ficou bastante retorcida, dificultando a retirada das vítimas do local.  No interior do veículo estavam um homem de 72 anos com suspeita de lesão na coluna, uma mulher de 72 anos com suspeita de trauma de crânio e uma outra senhora de 91 anos que veio a óbito no local. Fazendo uso de equipamento ‘hidráulico desencarcerador’, os militares cortaram as ferragens e forçaram a abertura da lataria, possibilitando o acesso das equipes do SAMU ao interior do carro para socorro das vítimas. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

“Nos deslocamos imediatamente após o acionamento e, ao chegarmos, nos deparamos com o Jeep bastante amassado, o que exigiu o uso de equipamento apropriado para abrir as ferragens. Nossa equipe precisou cortar a lataria para abrir o acesso ao interior do carro, o que foi feito de imediato. Após isso, auxiliamos na imobilização das vítimas e retirada das mesmas”. Declarou o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.

Ainda segundo os Bombeiros, uma senhora de 91 anos que estava no banco traseiro veio a óbito ainda no local. Os outros dois ocupantes do carro, um homem e uma mulher, foram encaminhados para atendimento médico em São João del-Rei. Sobre as causas do acidente, Nascimento afirma que “Devido ao estado do carro, dá pra imaginar a força do impacto. Somente o laudo pericial poderá dizer o que de fato aconteceu”. A rodovia ficou interditada durante toda a tarde até que o caminhão e toda a carga fossem retirados do local.