Busca

Carreta passa por cima de um carro, três vítimas fatais no local

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 08:34 - por, redacao.

Na BR-040


Em menos de uma semana a tragédia se repete, veículos de passeio fica sob os destroços de uma carreta .


Neste  acidente, um bebê que viajava em  um  Gol destruído por veículo de carga escapou com  ferimentos leves.  No local um resgate  dramático foi realizado pelos  bombeiros para retirar das ferragens o filho de um casal.

Na noite desta segunda-feira  (30/7) três pessoas morreram numa batida no Km 588 da BR-040, região da cidade de Itabirito. Um bebê que estava num dos carros foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e levado de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O acidente foi provocado pelo condutor de uma carreta carregada de detergente que invadiu a contramão desviou de um carro (com placa de Conselheiro Lafaiete) e  invadiu a contramão   passando  sobre um VW Gol , na sequência a carreta arrastou uma caminhonete Hyundai HR.

Conforme as primeiras informações de agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, próximo ao local era realizada obras no trecho da rodovia. “O motorista da carreta seguia sentido BH/Rio quando se deparou com a fila, na altura do Restaurante da Celinha. As opções dela era sair da pista para a direita e bater na traseira de um caminhão tanque parado no engarrafamento ou  jogar para a esquerda, na contramão, o que ele preferiu”, suspeitou o agente após apuração.

O condutor da Hyundai e o casal no Gol morreram na hora. Os veículos foram para fora da pista no sentido Rio/BH. Para supresa de todos, em meio aos destroços do carro tinha um bebê, preso numa cadeirinha. Foi uma corrida pela vida, com as pessoas ajudando a tirar a carga de detergente de sobre o que restou do Gol e na sequência o resgate cuidadoso dos militares do corpo de bombeiros. Assim que retirada a criança foi encaminhada de
helicóptero do Corpo de Bombeiros para um  hospital da capital. O nomes dos mortos não foram divulgados, mas a polícia acredita que o casal morto era o pai e a mãe do bebê. A perícia esteve no local fazendo os levantamentos. O disco do tacógrafo da carreta, em que se registra a velocidade que o veículo trafegava, estava vencido.

Fonte: Portal Uai / Foto: Rede Social