Na tarde da última sexta-feira (27/12) por volta de 14 h, equipes de Bombeiros Militares de Conselheiro Lafaiete foram acionados para comparecer a rua José Dias no bairro Amaro Ribeiro, região sul de Conselheiro Lafaiete.
Segundo um sitiante de 49 anos, ele possui um terreno no local cujo vizinho possui alguns animais dentre os quais uma vaca que estava prenha e ao adentrar ao imóvel em busca de alimento (braquiarias) a mesma veio a passar sobre uma cisterna que estava coberta apenas com uma folha de zinco distante cerca de 200 metros da residência do morador.

O animal caiu de uma altura aproximada de 9 metros, a cisterna embora desativada, estava com uma lâmina d’água de cerca de 1,0 m. Com o uso de diversos equipamentos para resgate e salvamento em altura, os militares chegaram ate o animal , mas tiveram que utilizar equipamentos de proteção respiratória, uma vez que havia pouco oxigênio no buraco.
Seis militares empenharam-se nos trabalhos e tinham que agir rápido uma vez que o animal também agonizava e estava prenha, necessitando de auxílio e socorro rápido.
Dotados de muita técnica, destreza e paciência os Bombeiros utilizaram amarrações para içar o animal utilizando também o um tripé que foi colocado por sobre a cisterna facilitando o içamento da mesma.
Após longas e exaustivas 8 horas de trabalho, já à noite, os socorristas conseguiram resgatar o animal que saiu com vida se mantendo sobre as patas, sendo amparada e assistida por uma veterinária.
Fotos: BMMG / Momento do resgate