Busca

Vários delitos, numa crise de ciúmes da ex-mulher

terça-feira, 22 de dezembro de 2020 às 11:27 - por, redacao.

Um dia de Fúria com “F” maiúsculo


Autor derrubou uma casa com um ônibus, tentou se matar com uma guilhotina improvisada, colocou fogo no imóvel que morava e incendiou o carro do ex-cunhado, tudo por ciúmes da companheira, após o término de um relacionamento.


Na manhã de segunda-feira (21/12) por volta de 7h, equipes de Bombeiros Militares da vizinha cidade de Congonhas/MG, foram acionados para comparecer à rua Barão de Congonhas no bairro Matriz, onde segundo uma solicitante de 51 anos, afirmou que um micro-ônibus havia batido em uma casa pertencente a sua filha.

No local, militares juntamente com uma equipe do Samu e policiais militares, depararam com um homem de 54 anos bastante exaltado no interior do veículo; apresentava um corte profundo no pescoço, provocado por instrumento cortante. Devido aos ferimentos do condutor, as equipes tiveram muito trabalho para contê-lo, juntamente com a equipe do SAMU, o autor foi retirado do veículo e o encaminharam para Hospital Bom Jesus, onde após passar por sutura, ficou em observação, sob os cuidados médicos. Durante os trabalhos, foi necessário a quebra das janelas de emergência do ônibus, uma vez que os escombros travaram a porta de saída do veículo.

No veículo tinha uma “guilhotina” improvisada
As primeiras pessoas que tentaram socorrê-lo disseram que o homem estava com um facão e tentou se cortar, sendo impedido por populares. Para surpresa dos militares que trabalharam na ocorrência, foi observado que se tratava de uma “guilhotina” improvisada. O homem teria feito uma espécie de “guilhotina”, ao amarrar uma lâmina de 12″, no cinto de segurança, com objetivo de se auto mutilar, no momento do atentado; cortando seu próprio pescoço com o impacto do acidente. O plano não deu certo e ele sofreu apenas alguns ferimentos, sem risco de morte.

A dinâmica teria sido relacionada a outros crimes

Policiais Militares e Bombeiros verificaram que a mulher informou que naquela noite, seu ex-companheiro havia ateado fogo em sua casa, no bairro Praia. Na ocasião ela deixou o local temendo por sua vida, e foi para casa de sua filha. No início da manhã, em determinado momento, ela estava na casa, acompanhada de seu filho, quando ouviu um barulho muito forte, ao olhar a rua, repararam que era um ônibus que havia derrubado o muro da casa; o motorista retirou o ônibus do local e ao manobrá-lo causou outra batida, desta vez vindo a derrubar um poste e a parede e um outro imóvel; na sequência, o motorista atingiu uma moto Honda, e outros dois veículos sendo um deles uma Blazer, que estava estacionada do lado de fora da garagem, os veículos foram arremessados de encontro a parede de uma das casas vizinhas, sofrendo danos generalizados na parte frontal e traseira (Relembre as fotos e assista ao vídeo – Momento do acidente).

De quem era o ônibus usado no atentado

O proprietário do ônibus, ao ser localizado, informou que alugou o veículo para uma empresa local e o condutor causador da tragédia, não era seu funcionário. Foi verificado também que o ônibus derrubou um muro de uma terceira casa, bem como um poste de energia elétrica e uma parede da frente de uma outra residência. Policiais militares deram voz de prisão ao homem, ao autor internado com ferimentos no Hospital Bom Jesus.

Antes da tragédia, ele colocou fogo na casa do antigo amor

Durante madrugada, pelo horário de 4h30, Bombeiros foram acionados para comparecer na rua Santa Efigênia, onde uma solicitante de 51anos declarou que sua residência se encontrava em chamas, provocada por seu ex-companheiro.

No local, Bombeiros verificaram tratar-se de uma casa de 6 cômodos, onde as chamas atingiram todos os espaços; quartos, sala, cozinha e banheiro. Após um intenso combate às chamas, Bombeiros verificaram que foram destruídos: o telhado de amianto, micro-ondas, duas camas de casal, duas camas de solteiro, 6 guarda-roupas, muito sacos com roupas usadas, colchões de solteiro, sapateiras, armários de cozinha, balcões, uma poltrona, um rack, uma televisão de 21 polegadas. Felizmente não houve vítimas; para controlar as chamas, foram utilizados aproximadamente 5.000 l de água. A mulher teria saído do imóvel e ficado na casa de parentes, onde o autor teria tentado entrar com um ônibus dentro do imóvel.

Um segundo Incêndio criminoso, causado pelo desequilibrado autor

Ainda durante a madrugada, já por volta das 5 h, Bombeiros teriam registrado na rua Topázio na Vila Andreza, o chamado de um solicitante de 56 anos que ouviu um barulho forte, seguido de explosão e muita fumaça saindo da garagem sua casa, ao verificar, observou que seu veículo, se encontrava chamas. Quando militares chegaram, as chamas já tinham atingido a parte dianteira do carro e a traseira já estava toda queimada; sendo as chamas rapidamente debelada.

Foi verificado que embaixo do porta-malas havia uma grande quantidade de pano velho e um galão de cor preta cujo cheiro emanado, aparentava ser de querosene o que a vítima pressupõe que o incêndio tenha sido criminoso

Durante as primeiras informações extra oficiais, foi apurado pelas autoridades que o autor do incêndio na residência, do incêndio ao veículo e do acidente com o micro ônibus, seria o mesmo homem.