Busca

Dezesseis vítimas e um óbito na MG-383

terça-feira, 13 de abril de 2021 às 08:40 - por, redacao.

Uma sequência de acidente


Acidente em Congonhas teve trânsito interrompido durante toda manhã de segunda-feira. Até mesmo um carro funerário esteve envonvido.


Conforme tínhamos publicado anteriormente, Bombeiros Militares confirmaram os dados do grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (13), na MG-383 altura do Km 5 proximidades de Alto Maranhão, na zona rural da vizinha cidade de Congonhas.

O sinistro foi registrado por volta de 7h00, equipes de Bombeiros de Congonhas e de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecerem no local onde houve o registro envolvendo quatro veículos e 16 vítimas, entre elas, um óbito, registrado no local.

A dinâmica do acidente

A princípio, o sinistro teria ocorrido da seguinte forma; o motorista de um caminhão que seguia na referida rodovia, com destino a BR-040, trafegava de forma reduzida quando foi atingido na parte lateral traseira por uma Sprinter tendo esta, dez ocupantes, todos trabalhadores de uma empresa de Siderurgia, que seguiam sentido a cidade de Ouro Branco.

Deste acidente, resultou a morte da passageira que se encontrava no lado do carona, Edinise de Oliveira de 35 anos, procedente da cidade de Entre Rios de Minas. A vítima teria ficado presa no interior da Sprinter, sendo resgatada pelos Bombeiros, após os trabalhos da Perícia Técnica.

Em ato contínuo, o veículo de uma Funerária, com dois ocupantes, seguia a cerca de 50 metros do local, ao perceber este acidente, reduziu seguindo em direção ao acostamento, quando veio a ser atingido por um Fiat Uno, que era ocupado por mais três pessoas.

Vários veículos prestaram socorro as vítimas

Quando os militares chegaram para o resgate, verificaram que a maioria   das vítimas já haviam sido socorridas por ambulâncias da Prefeitura de Congonhas, bem como por veículos de populares levando-os ao Hospital Bom Jesus de Congonhas e a Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete. No local encontrava-se uma ambulância do Samu e do Corpo de Bombeiros que removeram cinco vítimas que estavam na Sprinter, todos do sexo masculino, com idades de 25, 49, 52, 55 e 72 anos, todos apresentavam ferimentos generalizados, sendo encaminhados ao Hospital Maternidade São José.