Busca

Acidente fatal na 040

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 às 12:36 - por, redacao.

Vários feridos


Uma vítima em estado grave foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo I, do Corpo de Bombeiros


Um grave acidente, foi registrado ao final da tarde desta quarta-feira (18/2) às 17h45, conforme informações não oficiais, a dinâmica aconteceu no momento em que uma equipe da Via-040, concessionária que administra o trecho da rodovia, atendia a uma colisão entre um veículo Mitsubishi Outlander e um Volkswagen Gol, no km 603, próximo ao bairro do Pires, em Congonhas/MG.

Enquanto o socorro era realizado, o motorista de uma carreta se distraiu com a cena e sem perceber, perdeu o controle da direção e atingiu outros dois veículos; uma da empresa Herculano, que transportava ácido sulfúrico, e um outro caminhão de sucata que transportava produtos para reciclagem.

Houve derramamento de óleo na pista, mas o ácido sulfúrico não chegou a vazar do tanque. No local o trânsito permaneceu interrompido nos dois sentidos, segundo controle da concessionária, a lentidão no fluxo sentido Conselheiro Lafaiete/MG, chegou a atingir mais de 10 quilômetros.  Por várias horas da noite, até o princípio da madrugada de hoje, quinta-feira (18/2), muito tumulto no KM 603, até uma total liberação do trecho, agora pela manhã.

Atendimento as vítimas

Natalício de Oliveira de 63 anos, morador da cidade de Congonhas, faleceu no local. Uma outra vítima do acidente Débora Leandro Oliveira de 38 anos foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo I, do Corpo de Bombeiros em estado grave, sendo encaminhada para o Hospital João XXIII, na capital Belo Horizonte. Outras cinco vítimas, com ferimentos generalizados foram encaminhadas para o Hospital Bom Jesus em Congonhas. Outras duas pessoas tiveram pequenas escoriações e foram liberadas pelos médicos socorristas do SAMU.

Equipes que atenderam a ocorrência

O resgate aeromédico – Helicóptero Arcanjo I, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, esteve presente em apoio as equipes da concessionária Via 040, SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal- PRF. Equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) foram acionados, para avaliação da situação de um possível vazamento do Ácido Sulfúrico – H2SO4, felizmente, nada foi constatado.

Fotos: Redes Sociais