Busca

Estabelecimento é referência no tratamento de pacientes com COVID-19

quarta-feira, 02 de junho de 2021 às 13:20 - por, redacao.

Vazamento de oxigênio no hospital


Conforme Bombeiros Militares não ocorreu possíveis vítimas intoxicadas.


Bombeiros Militares registraram nesta quarta-feira (2/6), por volta das 10 horas, um vazamento no cilindro de oxigênio conhecido como “IMAIP” na cidade de Barbacena. O caso teria ocorrido após uma falha mecânica no sistema de abastecimento.

Segundo a gerência do hospital, houve extravasamento da substância na fase líquida, que rapidamente se dissipou, mas sobretudo na fase gasosa, proveniente das válvulas de alívio do reservatório. A equipe de Bombeiros rapidamente realizou o isolamento do local, e realizou o acionamento da empresa responsável (White Martins) e atuou também no descongelamento da tubulação para normalizar o fluxo e a pressão da substância no cilindro.

Não houve prejuízo ao fornecimento de oxigênio aos pacientes do hospital, que conta com central de fornecimento alternativa com autonomia de 3h. A ocorrência contou também com o apoio da Secretaria de Trânsito, que auxiliou no controle dos veículos que passavam pelo local. O estabelecimento é referência no tratamento de pacientes com COVID-19 na cidade e região.

Foto: BMMG/ Bombeiros efetuaram o descongelamento da tubulação de O2