Busca

Quatro crianças entre 9 e 10 anos ficaram feridas

segunda-feira, 07 de novembro de 2022 às 09:03 - por, admin.

Uma vítima fatal na BR-494


Homem de aproximadamente 50 anos veio a óbito após perder o controle do carro e colidir contra uma árvore.


Equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na tarde deste domingo (06/11), para atender uma ocorrência de acidente envolvendo um automóvel na BR-494, pouco depois do Campus Cetan da UFSJ.

No local, um Fiat Uno perdeu o controle direcional, vindo a sair da pista e colidir contra uma árvore. Com o impacto da batida, o condutor do carro, um homem de aproximadamente 50 anos, veio a óbito ainda no local. Além dele, quatro crianças que tem entre 9 e 10 anos também estavam no carro no momento do acidente.

Elas estavam conscientes e sofreram ferimentos na face e nas pernas. Todas foram imobilizadas e encaminhadas para atendimento médico pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Como a batida retorceu bastante a parte dianteira do carro, o condutor ficou preso no interior do veículo e, após a realização dos trabalhos da Perícia da Polícia Civil, foi retirado pelos Bombeiros.

De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “No momento da nossa chegada, as crianças estavam todas fora do carro e duas delas apresentavam ferimentos e sangramento na face. As outras duas não tinham lesões aparentes, mas queixavam-se de dores pelo corpo. Todas foram imobilizadas e encaminhadas para atendimento médico pelo nosso Resgate e pela ambulância do SAMU”. Sobre a vítima fatal, Emiliano afirma que “O condutor estava dentro do carro, preso entre as ferragens e teve o óbito constatado pela médica do SAMU ainda no local.

Ele sofreu diversos traumas no tórax e nas pernas, assim como lesões na cabeça. O carro colidiu contra uma árvore e alguns galhos romperam o pára-brisas e o atingiram, o que pode ter agravado as lesões”. Ainda segundo os Bombeiros, a vítima ficou prensada entre as ferragens, mas não foi necessário o uso de equipamento desencarcerador para a sua retirada. “Nós conseguimos forçar a abertura de uma das janelas e, após avaliação da establidade do veículo, que ficou tombado sobre a árvore em um barranco, nós conseguimos retirar o corpo de lá e encaminhá-lo para o serviço funerário”, explica o Sargento. A Policia Militar Rodoviária também esteve no local e ficou responsável pela coordenação do trânsito, que chegou a ser interrompido para a retirada do veículo pelo guincho.

Fotos: Local do acidente, Equipe que atendeu a ocorrência – Sargento BM Emiliano, Cabos  Giovanni e Paiva e Soldado Moreira