Busca

Agressor vai responder a inquérito

sexta-feira, 22 de maio de 2020 às 08:46 - por, admin.

Acusado por dois crimes


Empresário Leonardo Rivelli que agrediu cinegrafista, não faz parte do quadro da empresa “Rivelli Alimentos”.


O agressor do cinegrafista da TV Integração, pagou fiança e vai responder por dois crimes. O agressor Leonardo Rivelli de 54 anos, depois da covarde agressão ao repórter cinematográfico da afiliada da TV GLobo – Robson Panzera, foi solto após pagar R$1 mil de fiança.

Conforme as primeiras informações, Ronson Panzera estava filmando a fachada da Escola Preparatória de Cadetes do Ar para uma matéria da TV Integração quando Leonardo passou de carro gritando “Globo Lixo!”. Em um ato contínuo, Leonardo parou o carro numa rua em frente e se dirigiu até o cinegrafista e o agrediu verbal e fisicamente.

A repórter Thaís Fullin, que trabalhava com Robson e estava no veículo da TV, filmou tudo com seu celular e acionou a PM que imediatamente compareceu ao local. O inquérito que apura o caso é conduzido pelo delegado Marcos Vinícius Montalverne. Segundo ele, antes da agressão ser consumada, vítima e agressor teriam travado uma discussão depois que o empresário, fazendo uma self com a câmera do celular ligada, passou de carro pelos jornalistas e proferiu o insulto “Globo de lixo!”. 

Segundo informações, na delegacia, o empresário se disse arrependido pelo que fez, e afirmou que agiu por legítima defesa.  O cidadão em questão foi autuado por dano qualificado por grave ameaça à pessoa e lesão corporal simples, já que as agressões sofridas pelo cinegrafista não resultaram nenhum tipo de fratura. Exame de corpo de delito constatou que ele também sofreu pequenos  aranhões, cujas características são condizentes com consequências dos ataques que ele mesmo perpetrou.

Conforme o delegado Marcos Vinícius, o inquérito ganhou prioridade por afetar o direito à liberdade de imprensa, devendo ser concluído e encaminhado à Justiça de Barbacena ainda esta semana. O importante de tudo isso é que o caso não ficará impune e o agressor será responsabilizado judicialmente pelo crime cometido.

Em defesa do acusado

Em contato com a imprensa regional, o advogado Pedro Possa disse que seu cliente preferiu não se pronunciar sobre o assunto. A defesa irá se manifestar somente em inquérito ou em um possível eventual processo.

Empresa Rivelli Alimentos

Uma publicação de esclarecimento foi divulgada no site oficial da empresa, (Rivelli Alimentos) a nota afirma que o agressor Leonardo não faz parte de seu quadro de sócios ou colaboradores.

Relembre:

Os absurdos de cada dia

Foto: Rede Social / Além do vídeo com a deplorável agressão a foto mostra o equipamento da TV Integração totalmente destruído