Busca

Marginais levaram o caixa com todo dinheiro

quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018 às 18:46 - por, redacao.

Assalto em Mercearia


Qual é a verdade na “segurança pública” em C. Lafaiete.


Enquanto os canais estaduais de televisão são chamados para elogiar a “segurança pública” em nossa Conselheiro Lafaiete/MG, estamos sendo tomados por uma avalanche de assaltos, furtos de veículos e tentativas de homicídios por toda região. Na última semana, durante uma festividade carnavalesca no bairro JK, foi registrada na Policlínica Municipal, a entrada de um rapaz esfaqueado na noite anterior; após atendimento médico, a PM registrou o fato como Lesão Corporal; embora fontes não oficiais, afirmem que o caso teria sido uma tentativa de homicídio. Em outro registro envolvendo a morte de uma vítima do bairro JK, numa queda do principal viaduto da cidade, ainda não foi divulgada oficialmente para imprensa da nossa região, uma apuração dos fatos ocorridos na última semana.  Afinal, foi autoextermínio ou assassinato?!

Mais assaltos

Ao início da noite desta quarta-feira (8/2) uma mercearia no bairro Cachoeira, região noroeste da cidade foi assaltada por três rapazes, todos armados de facas. Conforme entrevista da vítima ao jornal ESTADOATUAL, uma senhora de 54 anos, no momento em que se preparava para fechar a porta da mercearia de propriedade do seu irmão, foi rendida com uma arma branca no peito, aos gritos, os autores usando touca na cabeça, anunciaram o delito.

Nervosos, os bandidos afirmavam “passa o dinheiro, passa logo”, de forma rápida o autor puxou a máquina registradora e sem se importar com o peso, os marginais fugiram a pé por um lote abandonado e sumiram, sem ser mais vistos. Uma comerciaria vizinha, ainda correu para auxiliar a vítima da mercearia que estava muito nervosa. Com as imagens e características dos autores, o comerciante resolveu investigar por conta própria, já que a PM ao chegar no local, somente registrou e foi embora. Não demorou muito e o próprio dono de estabelecimento, descobriu os envolvidos no bairro Lima Dias. Ao perceber que eles tinham se escondido numa casa, ligou novamente para PM e ficou esperando, ai sim, alguns suspeitos foram detidos e encaminhados para delegacia. Os dados oficiais desta ocorrência, a imprensa também não recebeu, para confirmação dos devidos fatos.

Nesta reportagem, fica um alerta para toda população: como agir ao finalizar seu horário no término de mais um dia de trabalho, na verdade, o público leitor busca através deste tipo de informação, uma forma de se defender contra o crime organizado. Afinal, jornalismo local, serve para alertar e defender uma população que acredita no  trabalho da imprensa.