Busca

Autor do espancamento de idosa se entrega

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 11:54 - por, redacao.

Até matar


Caso teria ocorrido no bairro São João em C. Lafaiete.


Na manhã de ontem (quinta-feira/11-4) se apresentou na Delegacia Regional de Segurança Pública de Conselheiro Lafaiete/MG, acompanhado de um advogado, o autor que teria causado a morte da vitima Idê de Almeida Matos (79 anos), após  ter sido  espancada brutalmente.

O caso aconteceu na casa da vítima, na rua Alfredo Zebral, bairro São João, região sul da cidade. Conforme as primeiras apurações, a idosa teria sido agredida por mais de seis horas seguidas, dentro da própria casa. Mesmo gravemente ferida, a mulher não perdeu a consciência e revelou em depoimento aos policiais, o nome de quem a havia espancado. O autor seria um homem de 77 anos, com problemas de saúde, de quem a vítima era cuidadora, ele morava com ela e seu companheiro. Posteriormente, os investigadores confirmaram que o autor do espancamento seria  padrinho do companheiro de Dona Idê.

O suspeito de 77 anos confirmou as agressões e informou a delegada de crimes contra vida que ela teria agredido anteriormente, fato que não foi comprovado. Em declaração, o idoso que não teve o nome revelado pelas autoridades, informou que para espancar a idosa durante mais de seis horas consecutivas, teria usado um pedaço de borracha grossa. O inquérito policial foi concluído por homicídio qualificado e motivo fútil, sem possibilidade de defesa da vítima.

Relembre o caso