Busca

Equipe do Lions Clube plantam 25 ipês

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 08:55 - por, admin.

Conselheiro Lafaiete


Evento ocorreu em comemoração ao aniversário da cidade.


Na última semana, 19 de setembro, a cidade de Conselheiro Lafaiete/MG comemorou 228 anos de emancipação política. Nossa cidade, nasceu durante o “Brasil Colônia”, em meio a exploração do ouro no final do século XVII. A região era ocupada por aldeias dos índios Carijós, era um importante ponto de apoio, uma vez que a vila estava próxima à cidade de Itaverava, onde existia a exploração do ouro, assim como Sabará, Ouro Preto e Mariana. Na Ocasião, a criação do caminho novo da Estrada Real também foi de extrema importância para o desenvolvimento. C. Lafaiete foi atravessada de norte a sul pelo caminho que transportava o ouro das regiões auríferas até a cidade do Rio de Janeiro. O município chamado de Vila Real de Queluz e foi criado em 19 de setembro de 1790, quando foi desmembrado da Vila de São José del-Rei, hoje Tiradentes.

Durante a data desta comemoração, o “Lions Clube Lafaiete Centro” plantou 25 mudas de ipês amarelos na Av. Professor Manoel Martins. A realização do evento teve participação de adultos e crianças do Programa Familiar Leãozinho.

Foto: “Lions Clube Lafaiete Centro” / Divulgação Participantes da entidade Lions Clube Funcionários da “Localix”, participaram com apoio durante a ação. Mudas receberam placa de identificação para uma futura valorização do patrimônio ecológico