Busca

Mesmo na "Onda Vermelha", funcionamento do comércio

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 às 08:58 - por, admin.

Covid-19 em C. Lafaiete


Prefeito Mário Marcus (DEM) afirma um constante estado de alerta na cidade.


Foi realizada nesta quinta-feira (17/12), uma reunião do Comitê da Macrorregião de Saúde Centro Sul com a presença do Secretário de Estado de Saúde Adjunto Marcelo Cabral, profissionais da área da saúde e dos Prefeitos da região. Na oportunidade, foi apresentado os resultados epidemiológicos da semana sobre a evolução da pandemia e a ocupação hospitalar na região. Mesmo com o agravamento da crise, Conselheiro Lafaiete, mostrou o melhor cenário da região.

O Comitê do Estado classificou a macrorregião Centro-Sul na “Onda vermelha” e os índices apresentados, sinalizam que as microrregiões de Congonhas e São João Del Rey devem permanecer na “Onda vermelha”. Ao final do encontro, foi definido que Barbacena poderá manter-se na “Onda amarela” e Conselheiro Lafaiete, apesar de estar permitida a progressão para a “Onda verde”, optará novamente e de forma cautelosa, a permanência na “Onda amarela”, mantendo a maioria das atividades comerciais.

Na ocasião, o prefeito Mário Marcus (DEM) ressaltou em nota oficial a importância da prudência na tomada de decisões. “Estamos defendendo os índices construídos pela cidade, não podemos permitir que o comércio esteja penalizado, com a suspensão das suas atividades; fazemos isto de forma responsável e consciente”, afirmou o chefe do executivo.

Numa conclusão geral, ficou definida em reunião, que o atendimento à solicitação dos prefeitos, que o Estado permitirá, em caráter excepcional, o funcionamento do comércio no período natalino, e que Conselheiro Lafaiete, manterá abertas as atividades previstas nas “ondas vermelha e amarela”. Em C. Lafaiete, o município continuará monitorando a evolução da pandemia e tomando as medidas necessárias, com intensificação efetiva na fiscalização.

Assista

Num vídeo divulgado pelo município de C. Lafaiete, o prefeito ressalta a importância do distanciamento social e da adoção de medidas sanitárias.