Busca

Tinha um ouriço, debaixo da cama

domingo, 28 de março de 2021 às 12:36 - por, redacao.

Em C. Lafaiete


Caso foi registrado no bairro Santa Maria.


Noite de sábado por volta de 23 h, Bombeiros Militares de Conselheiro Lafaiete compareceram em uma residência no bairro Santa Maria, onde o solicitante informou aos Bombeiros Militares que o mesmo localizou um ouriço-cacheiro em seu quarto, não sabendo informar como o animal teria ficado debaixo da cama.  Com uso de equipamentos apropriados e técnicas específicas, Bombeiros conseguiram capturar o ouriço, soltando-o em uma vegetação longe das áreas urbanas.

Saiba mais

Os ouriços-cacheiros são facilmente reconhecíveis pelos seus espinhos, que revestem todo o corpo exceto o focinho e ventre. O ouriço-cacheiro tem cerca de seis mil espinhos aguçados de 2 a 3 centímetros, que cobrem o dorso e os flancos do seu corpo. Os espinhos são pêlos modificados cuja mobilidade é controlada pelos músculos. Os espinhos são eriçados, de cor castanha matizada com tons mais ou menos escuros, porém o pêlo da barriga é creme ou esbranquiçado.

Quando se sente ameaçado, o ouriço-cacheiro enrola-se sobre si próprio, ocultando as partes expostas do seu corpo, como o ventre, os membros e a cabeça, transformando-se numa “bola com picos”, bastante difícil de penetrar. A cabeça distingue-se facilmente do resto do corpo, os olhos são grandes, as orelhas são relativamente pequenas e pontiagudas e possui uma cauda rudimentar.

Foto: Divulgação Intenet