Busca

Mulher morre carbonizada

domingo, 27 de junho de 2021 às 14:08 - por, redacao.

Em C. Lafaiete


Incêndio criminoso, ocorreu no bairro Arcádia.


Na madrugada deste sábado (27/6) pelo horário de 3h40, equipes de Bombeiros Militares de Conselheiro Lafaiete/MG foram acionados para comparecer à rua Alípio dos Santos, bairro Arcádia, onde foi registrado um incêndio em uma residência, que registrou uma vítima fatal.

No local, já se encontrava uma equipe da Polícia Militar que informou, que foram acionados por populares, para uma ocorrência de briga. No interior da cozinha, um botijão de gás e uma geladeira, ambos em chamas, no chão da cozinha entre os dois eletrodomésticos, o corpo de uma vítima, completamente carbonizado.

A viatura de combate às chamas, não conseguiu chegar próximo da residência, uma vez que o acesso era difícil diante das ruas estreitas e sinuosas. O botijão de gás foi retirado para o quintal e o incêndio extinto pelos militares, que na sequência fecharam o registro do gás.

As chamas do corpo carbonizado foram extintas com um cobertor e o da geladeira, com água retirada de uma torneira.  A vítima fatal foi identificada como Vitória Pinto, de 22 anos. A equipe fez buscas, pela outra vítima, que seria um bebê, mas não o encontraram no interior da residência. Durante as buscas foram informados que um rapaz de 22 anos teria adentrado ao local e retirado o bebê de 4 meses antes da chegada da equipe, e entregue à uma vizinha de 20 anos. A criança, aparentemente estava bem e foi encaminhada ao SAMU e em seguida, conduzida para o Hospital São Vicente.

O homem que resgatou o bebê do interior da residência não soube dizer a causa do incêndio alegando que viu a fumaça e entrou para tentar salvar as vítimas. Em um dos cômodos havia uma faca, sendo ainda encontrados marcas de sangue pisado no chão, e uma outra faca com sangue ao lado do corpo carbonizado, a perícia da Polícia Civil esteve no local, para investigações sobre o caso.

Fotos: BMMG / Pela manhã, Bombeiros retornaram ao local, onde teria ocorrido o possível homicídio. Familiares da vítima fatal apontaram a PM, a autoria do possível agressor. O local foi isolado para os demais trabalho