Busca

Autor foi preso e encaminhado ao presídio de Barbacena.

segunda-feira, 08 de abril de 2019 às 14:09 - por, admin.

Feminicídio


Crime foi registrado na madrugada desta segunda (8/4). Segundo PM, mulher de 32 anos estava grávida e foi asfixiada.


Um homem, de 32 anos, preso pela morte da esposa, da mesma idade, na madrugada desta segunda-feira (8/4) em Barbacena, já está no presídio da cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

De acordo com a PM, o homem confessou que matou a esposa, que estava grávida. O corpo foi encontrado no apartamento onde eles moravam, no Bairro Boa Morte. A ocorrência foi registrada como homicídio e violência doméstica. Ele deverá responder por feminicídio, quando o crime ocorre por razões da condição do sexo feminino no âmbito da violência doméstica e familiar.

A qualificação deve ser incluída na apuração na Polícia Civil.

Morta em casa

Segundo as informações da PM, o caso começou com o registro de perturbação de sossego. O homem, usando roupas íntimas, estava batendo nas portas dos vizinhos, gritando e rezando em voz alta.

Quando os policiais chegaram, ele correu para dentro do prédio e foi localizado no apartamento onde mora, já vestido. Durante as buscas, encontraram a esposa caída em um cômodo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que a vítima estava morta. As informações recebidas pela PM são de que ela estava grávida de seis meses.

A PM informou que os indícios são de que o homem colocou um cobertor no rosto dela e a sufocou. Ele contou aos policiais que uma espécie de “mediunidade” que o levou a cometer o crime. Após perícia, o corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Já o homem foi preso e levado à delegacia.