Busca

Obra é encontrada em São João Del-Rey após 22 anos desaparecida

quarta-feira, 07 de março de 2018 às 09:07 - por, redacao.

Imagem sacra


A imagem de São José de Botas foi recuperada nesta segunda-feira, uma agente disfarça de compradora prendeu o autor em flagrante.


Depois de 22 anos sumida, a imagem do santo São José de Botas foi recuperada nesta segunda-feira (6/3), na cidade de São João Del-Rey, localizada a 113 Km de Conselheiro Lafaiete/MG.  A peça, em madeira dourada e policromada do século XVIII, estava desaparecida desde dezembro de 1995.  Conforme declaração da Polícia Civil, investigações detectaram a venda da peça sacra, após levantamentos, identificaram o suspeito.

Segundo a corporação, há uma forte suspeita de que a imagem seja a mesma roubada em uma propriedade rural de Lagoa Dourada. O objeto foi apreendido e encaminhado para perícia policial. O suspeito  de 68 anos, alegou aos  agentes da PC que a imagem pertencia ao tio, que já faleceu. A imagem teria sido comprada em 2003 e foi registrada em uma comarca de São João Del-Rey. Conforme informações iniciais o homem teria tentado vender a imagem para uma agente disfarça de compradora por um R$ 1 milhão.  O suposto autor do crime combinou a entrega com uma investigadora da polícia que estava disfarçada e foi  preso em flagrante.

 Informações sobre peças desaparecidas acionar:

Ministério Público de Minas Gerais
E-mail: cppc@mpmg.mp.br e telefone (31) 3250-4620.
Pode também enviar correspondência para Rua Timbiras, 2.941, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte.  CEP: 30.140-062

Iphan  Para obter ou dar informações, basta acessar o www.iphan.gov.br e verificar o banco de dados de peças desaparecidas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (21) 2262-1971, fax (21) 2524-0482, pelo e-mail bcp-emov@iphan.gov.br, ou no próprio banco online