Busca

Suspeita de um curto circuito na rede elétrica

sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 08:43 - por, admin.

Incêndio em residência


Perícia Técnica da Polícia Civil, compareceu para apuração dos dados.


Equipe do Corpo de Bombeiros Militares foram acionados, na tarde desta quarta-feira, dia 24, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência uni-familiar e estabelecimento comercial na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, nº 1481, bairro Grogoto, município de Barbacena.

No local, tratava-se de um incêndio em uma garagem utilizada como depósito de material de reciclagem que atingiu um estabelecimento comercial vizinho. As Guarnições de Bombeiros após rápida análise, utilizando equipamentos de proteção respiratória, mangueiras, esguichos armou um estabelecimento com duas linhas de ataque para debelar o incêndio que atingiu além da garagem que possuía diversos materiais para reciclagem (madeira, papel, armário de madeira, carcaça de uma moto, ferragens, garrafas de vidro e plástico, papelão, tecidos e outros) a edificação vizinha, um estabelecimento comercial / Gil Lanches, que devido ao calor produzido pela fumaça, teve o seu forro de PVC danificado e parte da placa de identificação da lanchonete. Foi retirado do estabelecimento comercial quatro botijões P13 e duas motos sem danos.

Conforme relato de populares que transitavam no local no momento que iniciou o incêndio, ocorreu um curto circuito na rede elétrica, e o fogo iniciou na garagem da residência, propagando-se para o estabelecimento comercial, através de uma pequena abertura na parte superior dos imóveis.  Durante as atividades de combate a incêndio e rescaldo foram gastos 5000 litros de água.

Não houve vítimas humanas, contudo durante os trabalhos de rescaldo a equipe de Bombeiros Militar localizou entre os escombros um cachorro de pequeno porte, sem vida, pertencente a proprietária do imóvel.  

Compareceu no local a Polícia Civil responsável pela perícia técnica, a Defesa Civil de Barbacena para avaliação das estruturas e a empresa prestadora de serviço da CEMIG – Encel que realizou o desligamento da rede elétrica do imóvel.

A proprietária do imóvel foi orientada a não utilizar a sua residência, uma vez que o acesso para sua casa (fundos do imóvel) tem que passar pela garagem atingida pelas chamas, e as estruturas do telhado bem como das paredes encontram-se com risco de desabar.

Importante salientar a revisão preventiva no sistema elétrico.

Durante o combate ao fogo, chamou a atenção dos populares, e se destacou a presença de Bombeiros Militares em horário de folga, ou seja, não estão de plantão no momento da ocorrência, ao passarem pelo local, incorporaram as equipes, fazendo valer o espírito de corpo e o amor aos princípios da profissão Bombeiro Militar.