Busca

Cultura encanta a quem visita a cidade dos profetas

terça-feira, 01 de outubro de 2019 às 17:55 - por, admin.

Patrimônio Histórico


Congonhas recebe intercambistas suecos.


Os investimentos realizados no turismo e na restauração e preservação do patrimônio histórico têm atraído visitantes de todo o mundo a Congonhas/MG. Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, um grupo de suecos conheceu o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos – o maior museu a céu aberto de obras de Antônio Francisco Lisboa, o Mestre Aleijadinho – e o Museu de Congonhas.

Por meio do “Intercâmbio da Amizade”, programa promovido pelo Rotary International, os intercambistas ficarão no Brasil por dez dias. Eles já passaram por Manhuaçu e, depois de Congonhas, onde ficarão por um dia, conhecerão Ouro Preto, o Inhotim, em Brumadinho, e outros pontos turísticos mineiros.

Vindo de Gotemburgo, na Suécia, Hans Ottosson está conhecendo as terras brasileiras pela primeira vez. Sobre o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, ele observa: “Estou impressionado! É uma igreja rica. Muitos brasileiros são católicos. Na Suíça, somos luteranos, o que significa que as igrejas têm pouca decoração. As igrejas católicas são muito decoradas. É bonito. É surpreendente pensar que os portugueses chegaram na costa e vieram para cá. Eu estou gostando da viagem e da receptividade”.