Busca

PF deflagra ações e cumpre mandados em Barbacena

terça-feira, 09 de julho de 2019 às 17:16 - por, redacao.

Polícia Federal


Etapa apura fraudes em construção de Unidades Básicas de Saúde na cidade de Barbacena, durante gestão 2013-2016, novamente policiais realizaram buscas e apreensão nas cidades de Barbacena, BH e Itatiaiuçu.


Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta manhã desta terça -feira (9/7) a terceira fase da operação ‘ Desvia’, esta ação visou combater a prática de crimes de fraude em licitações  e desvio de recursos públicos federais para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município durante gestão de 2013 – 2016.

No total foram cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São João Del, Belo Horizonte, Itatiaiuçu e Barbacena. Se condenados os investigados devem cumprir 28 anos de reclusão. No geral, foram 65 agentes envolvidos além de dez auditores da Controladoria Geral da União e sete auditores da Receita Federal do Brasil.

As investigações apontaram que recursos federais foram disponibilizados pela União e estavam disponíveis para cidade de Barbacena. As apurações ainda continuam, com depoimento dos suspeitos .  Segundo o serviço de comunicação da PF alerta  que para  denúncias que possam ajudar no caso, a população deve encaminhar ao  E-mail denuncias.djfa.mg@dpf.gov.br da delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora, seu sigilo será assegurado .