Busca

Autor usou a filha como escudo humano

quarta-feira, 04 de maio de 2022 às 10:47 - por, redacao.

Preso com submetralhadora


Quadrilha atuava na região de Barbacena e Santos Dumont.


O Comando Tático da PM na cidade próxima de Barbacena/MG, prendeu três pessoas no bairro Grogotó na tarde de segunda-feira (2/5). Conforme assessoria de comunicação da instituição, a central de operações (COPOM-PM) teria recebido informações de que três pessoas estariam num apartamento, portando uma arma de fogo de maneira ostensiva, planejando praticar furtos.

Ao apurar, policiais viram um casal de 23 e 18 anos, que haviam sido presos no dia 26 de abril, suspeitos da prática de assalto nas cidades de Barbacena e Santos Sumont. Foi observado, que o casal teria entregue rapidamente, uma bolsa para um outro homem de 23 anos, também suspeito de roubos nas cidades da região. Ao verificar a presença da viatura, o homem correu para um apartamento, enquanto o casal foi para cima da equipe policial, tentando dificultar o serviço da abordagem policial.

Após ser contido o casal foi imobilizado e colocado na viatura; no apartamento, o outro marginal tentou dificultar a abordagem dos policiais colocando em sua frente, como escudo, sua filha de quatro anos. Posteriormente, ele confessou que possuía uma submetralhadora de fabricação semi-industrial, com um carregador municiado contendo nove munições de cal. 380. Ele assumiu que eles utilizavam a arma para cometer crimes com o casal que estava com eles e um quarto suspeito preso desde o dia 26 de abril, também seria parte da quadrilha de assaltantes da região.

Foto: Material localizado pela PM