Busca

Região em alerta

quinta-feira, 15 de agosto de 2019 às 07:55 - por, admin.

Queimadas


Uma Clínica de Recuperação Terapêutica e inúmeras propriedades correram riscos com as criminosas queimadas.


No Início da tarde de terça-feira (13/8) por volta de 14 horas, Bombeiros Militares da cidade próxima de Barbacena/MG foram acionados a comparecer na Clínica de Recuperação Terapêutica “Sítio Cecília Meireles”,  onde segundo informações de funcionários,  um incêndio em vegetação ameaçava as imediações daquele local.

Os militares verificaram que as chamas altas  atingiam árvores  de grande porte,   bambuzais, arbustos e  vegetações  diversas. O incêndio  estava em todo o entorno da Clínica causando transtorno aos funcionários bem como aos pacientes do local, ameaçando sítios, clubes de lazer,  residências e fazendas na região. 

Com o uso de caminhões tanque, com cerca de 4.000 litros de água e com o auxílio  e de abafadores,  seis bombeiros auxiliados por cerca de 10 voluntários efetuaram o combate às chamas que perdurou até por volta de 21 horas onde ao  final os bombeiros verificaram que a área queimada foi de aproximadamente 60 hectares.

Na quarta-feira, pela manhã, por volta de 9 horas às equipes retornaram ao  local, pois foram verificados novos  focos de reignicão,  onde os bombeiros efetuaram novamente o controle, tranquilizando a todos.

Fotos: BMMG- Local do registro

Alerta

Somente nas últimas 24 horas os bombeiros em Barbacena atenderam 12 ocorrências de incêndio em vegetação, com a área queimada ultrapassando o equivalente a  100 campos de futebol,  atingindo praticamente toda a região,  principalmente bairro João Paulo II, Rodovias BR-040 e 265,  Colônia Rodrigo Silva e bairro São José foram às regiões mais afetadas, onde a densa fumaça e o tempo seco trouxe transtornos aos moradores,  ameaçando seus bens, e ao patrimônio público. Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas também vivem a mesma situação de alerta.