Busca

Presos ateiam fogo em colchões

quarta-feira, 25 de março de 2020 às 11:10 - por, redacao.

Rebelião


Presídio de C.Lafaiete vive como uma bomba relógio.


Na noite de ontem, terça-feira (24/3), moradores do bairro Angélica, ao entorno do presídio da cidade, se assustaram com gritos vindos do interior das celas, e muita fumaça.

Várias viaturas da Policia Militar e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  se dirigiram para o local. Como sempre acontece, autoridades de segurança do sistema prisional nada informaram a imprensa. Extraoficialmente, se sabe que teria sido registrado um grande tumulto dos presos e na sequência, fogo foi ateado em colchões de algumas celas.

Local se transformou numa bomba relógio

Informações não oficiais, dão conta que uma decisão, proibindo as visitas, para prevenção ao contágio pelo coronavírus, foi tomada desde a segunda-feira (21), visitas foram suspensas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, pacotes com alimentos e gêneros de higiene, também teria sido proibido de ser entregue pelos parentes dos presos. A medida deixou o presídio de C. Lafaite, que passa por uma superlotação, em um local incontrolável. Um morador que mora ao lado do prédio, informou a reportagem do JORNAL ESTADOATUAL que nos últimos dias, se escutam gritos durante toda madrugada, fato que preocupa moradores e toda sociedade que reside ao redor.