Busca

PC combate distribuição da supermaconha na região

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 às 16:08 - por, redacao.

“Skunk”


Outros suspeitos de envolvimento continuam sendo procurados pelos agentes.


A Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete/MG realizou uma grande operação policial no último final de semana (8/12). Toda ação dos policiais foi voltada para prender um suspeito de 19 anos, morador na região norte da cidade. O rapaz teria recebido uma grande quantidade da droga conhecida como “Skunk” apelidada como supermaconha, para distribuição e ramificação do entorpecente, na região do Alto Paraopeba. Com a prisão do acusado, agentes pretendem chegar a outros fornecedores que tem atuado na região, com grande distribuição do produto.

Skunk (Fonte – Internet)

Refere-se a variedades de Cannabis de odor mais forte (daí o nome skunkgambá, em português) e dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativaCannabis indica e Cannabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) – substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero. Ao THC é atribuído o efeito denominado popularmente a “brisa”. O skunk é cultivado em ambiente controlado, com iluminação intensa e nutrientes adequados.

Efeitos

Ações no organismo: A droga começa a ser absorvida pelo fígado até que o composto THC alcance o cérebro e o aparelho reprodutor.

Efeitos colaterais: Seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, e fazem o indivíduo ter dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. Provoca também lapsos de memória e afeta a coordenação motora.