Busca

Morre ex-inspetor da PC

sábado, 18 de janeiro de 2020 às 12:58 - por, admin.

Tadeu Albuquerque


Atualmente trabalhando com advogado, Tadeu foi figura impar na prestação de serviço para sociedade lafaietense.


Após a morte do delegado aposentado, Militino Gonçalves,  falecido na última terça-feira (14/1), morreu na noite da última sexta-feira (17), Tadeu Alvim de Albuquerque. Durante toda carreira, Tadeu dedicou seu profissionalismo a população de Conselheiro Lafaiete. Aposentado, era membro atuante do Rotay Clube da cidade, onde foi presidente da Comissão de Projetos Humanitários da entidade.

“Atualmente trabalhava como advogado foi certamente a autoridade que mais apoiou a informação jornalística, primeiramente para imprensa regional, onde mostrava  seu respeito à população, nunca ocultando os verdadeiros fatos. Era certamente esta uma das grandes virtudes observada por todos os profissionais de imprensa que trabalhavam com a editoria de polícia. Do trabalho dos jornalistas da cidade, saiam às pautas para todo Estado de Minas Gerais. Ele não foi somente um inspetor da PC, foi um homem que respeitava a imprensa local”.
jornal Estadoatual / Jornalista Carlos Pacelli

Internado no Hospital e Maternidade São José, por motivo de doença “Dr. Tadeu” nos deixou.  Nossa redação chora sua saudade, muito mais que um Inspetor da Polícia Civil, um amigo que durante anos, nos integrou como parte da equipe 26º DEPOL, obrigado por tudo amigo.

Sepultamento

Seu velório de Tadeu acontece neste sábado no Velório Bom Pastor, no  Cemitério Jardim do Éden, em Conselheiro Lafaiete até às 12h. Em seguida seu corpo será transladado para a cidade de Santa Bárbara do Tugúrio na localidade de Bom Retiro, onde será recebido na igreja local e sepultado na sequência. A localidade de Bom Retiro fica a cerca de 5 km depois de Santa Bárbara do Tugúrio, em direção à cidade de Mercês.