Busca

Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.

quarta-feira, 03 de janeiro de 2024 às 10:28 - por, admin.

2024 – Ano já começa violento na região


Um morto em Congonhas, outro em Cons. Lafaiete, um terceiro alvejado no bairro JK em Lafaiete.


A crescente escalada da violência na nossa região, registrou logo ao início de 2024 um ritmo alucinante dos crimes violentos. Nos dois primeiros dias do ano foram registrados, dois homicídios e pelo menos uma terceira pessoa alvejada. A imprensa local continua tendo dificuldades na divulgação jornalística destas ocorrências. Conforme dificuldades percebidas por nossa redação, os dados repassados pelo serviço de assessoria da instituição militar, geralmente tem chegado com poucos detalhes, ocultando a clara informação que o público leitor, têm direito de saber.  

Na cidade de Conselheiro Lafaiete

No dia 1º de janeiro no Alto Vista Alegre, um rapaz de 19 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo. Segundo uma testemunha, a vítima foi alvejada por um homem que saiu de um lote vago, sacou a arma e efetuou seis disparos contra a vítima, evadindo do local em seguida, tomando rumo ignorado.  A vítima foi encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, que também não divulga dados a respeito do paciente.

Já na noite da última terça-feira (02/01), dois indivíduos em uma motocicleta preta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra dois rapazes moradores no bairro JK, região norte da cidade.  As vítimas alvejadas foram socorridas, porém um dos rapazes morreram no local.  

Na cidade de Congonhas

Ainda na terça-feira, 02 de janeiro, policiais foram acionados por populares que informaram haver uma pessoa desacordada no interior de uma casa no bairro praia, na vizinha Congonhas. No local, militares depararam com o imóvel trancado e um homem caído sem vida, após a chegada do SAMU e dos Bombeiros foi constatado a morte da vítima ocasionada por disparos de arma de fogo. Ao finalizar a ocorrência, foi constatado que o carro da vítima um FORD Focus, teria sido levado pelos autores.

Foto: Rede Social – Imagem divulgada pelo público leitor de um dos locais da ocorrência